7 de jan. de 2010

Um computador com cérebro?


  De primeira vez não dá para acreditar. Eu até agora não consigo. Quando o Project Natal do Xbox 360 foi lançado, todos se impressionaram, seria um aparelho que substituiria o controle normal e tornar você, o controle. Até aí tudo bem. Duas câmeras que captam o movimento da pessoa e transmitem para a tela. Mais um sensor infravermelho caso a sala esteja escura. Inovador, mas não fora da realidade.
  Mas agora a coisa ficou mais estranha: a demo do jogo Milo permite você fazer coisas inimagináveis. Milo é o personagem, você, o amigo(a) dele. O que aconteçe é que cada emoção sua, como se ficasse triste, faz ele reagir, e tentar alegrá-lo(a). O mais legal do vídeo abaixo é a mulher desenhando num pedaço de papel e mostrando-o depois ao project natal, que "reconheçe" o tal pepel, envia até Milo, que vê a imagem formada e fala algo sobre ela. A interação com esse carinha é praticamente infinita! Pense só: você está com raiva? Quer xingar alguém mesmo sem motivo? Basta ligar seu console é desabafar tudo o que tem em Milo! Ele não pode fazer nada mesmo muahahahaha! Mas lembre-se, não salve o jogo ou ele vai ficar bravo com você depois!
  Agora a pergunta é: essa é uma tecnologia verdadeira como o baixinho careca (ele é isso, fazer o quê?) falou no vídeo ou tem coisas alienígenas-->(LoL) no meio?



  

P.S:Para quem não entende inglês, é melhor deslgar o som, nessa hora ele não vai ser nada útil. Apenas aproveite a interação daquela mulher falando com um computador (um pouquinho de loucura?)

Nenhum comentário: