17 de jan. de 2010

Gran Turismo 5 abusa no poder de processamento


  Segundo Kazunori Yamauchi, criador da série Gran Turismo e atual produtor desses quinto episódio da franquia, afirma que o jogo usará cerca de 80% do poder de processamento do PlayStation 3 (WTF!). Em comparação com outros jogos, seria mais ou menos, o mesmo poder usado no Uncharted 2, que, vamos admitir, é um jogo e tanto, e sendo apenas um jogo de corrida, GT5 parece que vai ultrapassar -e pra valer- os limites de qualquer outro simulador.
  Na entrevista do jormal norte
americano USA Today, Yamauchi diz
 que o jogo está cerca de 90% pronto, o que falta são os toques finais e acabamentos no jogo. E parece que irá lançar finalmente este ano, já que foi adiado diversas vezes: em 2006, 2007, 2008, 2009 e agora, em 2010. A data para lançamento ainda não está prevista, e a Sony quer que fique na espectativa dos fãs.
  Fazendo outra comparação, esse quinto episódio vai custar cerca de 50 vezes mais que o primeiro Gran Turismo lançado, em 1997. Enquanto um único carro levava apenas 2 dias para ser feito no GT2, no GT5 já são 180 dias (isso nas palavras de Yamauchi, mas acho que está um pouco exagerado, pois há chances de haver mais de 10.000 carros no jogo). Tudo isso levaria mais de 1 milhão de dias (por favor, não façam eu passar isso para anos!) para ficar pronto. Isso sem levar me conta o cenário, as pistas e todo o resto. Mas o que resta mesmo é esperar o jogo ser lançado.


O que mais falta? Um ônibus espacial pra comprar?

Fonte: Games Terra

Nenhum comentário: