18 de fev. de 2010

Far Cry 2- Análise e Review

  Bem pessoal aqui ligada na Games Plus, essa vai ser minha primeira review e análise propriamente escrita, e, para isso, vou falar desse belíssimo FPS que é o Far Cry 2


  Como vocês podem ver na imagem acima, o jogo se passa na África, em meio aos desertos, vastas savanas e densas selvas. E quero destacar também que o mapa é gigantesco, tanto é que foi dividido em duas partes, o terrítorio Norte (Leboa-Seko) que é a primeira parte do game. Já a segunda parte é no território Sul, em Bowa-Seko.
  Vou tentar contar a história sem muitos spoilers, mas é assim: Ao começar o jogo, você pode escolher entre os personagens disponíveis, que são uns 10 mais ou menos. Esse seu personagem vai a África para deter um suposto traficante de armas, e que é chamado por "The Jackal" já que ninguém sabe ao certo seu nome. Mas para isso, você precisa se esquivar entre duas facções rivais, a APR e a UFLL, que estão guerreando entre si. As missões de história do jogo são alguns trabalhos que essas duas facções te dão, como, por exemplo, pegar uma maleta de diamantes em meio a um campo cheio de inimigos, depois levar de volta a eles. 
  Há também missões extras, como as Buddy quests, em que um amigo seu pede ajuda sua para deter um grupo de inimigos etc. E se você for em uma torre de rádio, você pode pegar o seu telefone, e um estranho irá lhe dar um serviço para matar um certo homem.
  Mas aí vem um contra pro jogo: no começo, o seu personagem é o único na região que pegou malária, e de tempos em tempos, precisa tomar remédios para melhorar, e caso não tome, você morre. Outro contra é que não existe auto save, ou seja, você pode estar terminando umas 10 missões sem morrer, mas se não salvou, e por azar você morre, volta ao último save. E claro, como o mapa é imenso, tem muitos bugs no jogo, no mesmo nível do Fallout 3 (eu já consegui sair do mapa e achei um inimigo dentro de uma pedra). Mesmo assim, os bugs não vencem o jogo, que tem 1000 vezes mais prós do que contras. 

  
  Outra vantagem é a quantidade de armas, que vão desde um rifle com dardo tranquilizante a um morteiro que você leva nas costas. Mas para liberar as armas, é necessário ir numa loja de armas e falar com o vendedor, que irá lhe dar sempre a mesma missão: destruir um caminhão com algum tipo de carregamento.Vale destacar que as armas tem um limite de vida: se usá-las muito elas podem enferrujar, não funcionar direito e depois explodir, por isso é sempre bom estar renovando-as.
  O que foi muito criativo por parte da Ubisoft, a produtora do jogo, é que a moeda no Far Cry 2 é o diamante, ou seja, o que você compra será com os diamantes ganhos em missões e também achando eles pelo mapa.
  Bem pessoal, tem muito mais coisa a falar, porém a postagem vai ficar mais imensa do que já está, então aqui vão as notas:
  
  -Gráficos: 9.0
  -Som: 10.0 
  -Jogabilidade: 9.5
  -História: 9.0
  -IA (inteligência artificial): 7.0
  -Nota final: 8.9

      Bem, é isso pessoal, e para finalizar essa postagem aqui vai um trailer do jogo:

    Nenhum comentário: